Amsterdam: liberdade e diversão.

Morar na Holanda e não conhecer Amsterdam não é uma coisa muito boa, afinal, é a capital dos Países Baixos e uma das cidades mais populares do mundo. Meu plano inicial era ficar duas semanas, como mencionei no primeiro post desse blog, no entanto, após decidirmos que iria morar aqui, não alteramos a nossa programação de final de ano. A nossa ideia inicial foi passar 2 dias e meio em Amsterdam, visitar o museu do Van Gogh e andar pela cidade. Nesse post, vou comentar as minhas impressões sobre a cidade e todos os lugares que visitamos. 

1º dia: Museu do Van Gogh

Como uma fã do trabalho do pintor Vincent Van Gogh, e claro que eu precisava ir ao Museu onde a maioria das suas obras estão em exposição. Compramos os ingressos pela internet, para evitarmos filas e isso foi muito bom, porque museus são muito lotados aqui na Holanda. O ingresso custou € 20, o que não é tão barato assim, mas também não é caro, porque vale muito a pena. O lugar é lindo, cheio de história e possui uma vibe muito boa. Você tem a opção de adquirir um guia com áudio, em que explicam cada obra, contexto e vida do Van Gogh. Não optamos por essa opção, mas para quem tem mais tempo e vontade, vale a pena. 

No primeiro dia, apenas visitamos o museu, porque chegamos após o almoço e na europa, no inverno, escurece muito cedo, então deixamos a andança para o dia seguinte. Durante a noite, fomos comer em um restaurante argentino chamado El Rancho Argentino, comida excelente, ambiente incrível, valeu muito a pena, o custo benefício foi muito bom e fica bem no centro de Amsterdam.

2º dia: andando por ai.

Sempre que viajo para um lugar diferente, prefiro andar sem rumo, apenas com alguns pontos turisticos específicos em mente. Foi o que fizemos em Amsterdam no nosso segundo dia. Os nossos cafés da manhã foram na Starbucks, porque eram mais em conta e perto do nosso hotel, depois do café, andamos por vários lugares. Fomos ao Vondel Park, que é simplesmente lindo. Depois conhecemos algumas ruas em que as marcas e grife ficam, como Dior, Valentino... e por ai vai. Andamos tanto, mas tanto, que no final do dia, estávamos simplesmente acabamos, mas valeu cada segundo. O nosso jantar ficou por conta de um restaurante brasileiro maravilhoso que nos serviu uma picanha caprichada, rs.

Para a noite, escolhemos conhecer o Amsterdam Light Festival com um barco. O festival ocorre de dezembro ao início de janeiro, e os canais de Amsterdam são iluminados pelos melhores artistas de luzes da Holanda e do mundo.
O que eu achei de Amsterdam? É uma cidade LINDA, sim com todas as letras maiúsculas. Respira liberdade, diversão e maconha, rs, sim, por onde andávamos eu sentia o cheiro constante, mas não foi algo que me deixou incomodada por muito tempo, apesar de no começo ter achado muito estranho. É uma capital, tem muitos turistas, ainda mais nessa época do ano, as ruas com as lojas mais populares como Zara e Primark são simplesmente lotadas. No entanto, se você anda pela cidade, logo você encontra ruas lindas e mais vazias, algumas completamente desertas e ai, vale muito a pena.

Uma das coisas que eu mais tenho gostado nesse país, é que todos respeitam muito a liberdade dos outros. Ninguém passa do limite, ninguém é desrespeitoso com nenhuma crença, sexualidade, opção alheia e isso é muito bom, a gente consegue sentir no ar esse respeito e liberdade. Em Amsterdam, a maioria fala inglês, o que facilita muito para quem ainda não domina o holandês ou está apenas passeando. A maioria dos restaurantes e lugares tem opções em inglês no menu, às vezes até espanhol, então facilita muito. Os trens são organizados e muito eficientes, e é a melhor opção para quem visita, porque andar de carro em Amsterdam NÃO é uma boa opção.

Faltaram alguns pontos turísticos para visitar, mas pretendemos voltar uma outra hora. O que eu digo para aqueles que querem conhecer a cidade: conheçam! Além de ter uma arquitetura LINDA, é simplesmente aconchegante e maravilhosa. Foi um dos lugares mais incríveis que já conheci, vale muito a pena. <3

Se quiser ver mais fotos ou saber mais dos lugares que visitei, me siga no instagam: @skywalkeranne



Nenhum comentário